A ESCOLA BATISTA

Em tudo que somos e o que viermos a ser, damos toda honra e glória a Deus.

   

NOSSA HISTÓRIA

Vale a pena saber!

Historicamente os batistas prezam educação formal. Em 1922, foi fundado o Colégio Taylor Egídio, em Salvador, pela senhora Laura Taylor e pelo Capitão Egídio Pereira de Almeida.  Essa escola, a primeira Batista no Brasil, posteriormente foi transferida para a cidade de Jaguaquara.

Outras escolas de confissão evangélica Batista foram surgindo, e essa ideia da educação secular solidificando-se, para que a mente fosse aberta e horizontes avistados, direitos e deveres aprendidos, inclusive o conhecimento da verdade espiritual e o fácil manejo das Escrituras Sagradas.

Não há como negar que a influência histórica do Colégio Batista Mineiro e o seu legado às igrejas Batistas do estado forjaram em nós o desejo de promover a educação secular. Para isso, foram aproveitados os espaços dos prédios construídos para a Educação Cristã.

Buscando a direção do Pai das Luzes (Tiago 1:17), após estudos mais apurados e no exercício da fé,  a Primeira Igreja Batista de Acesita – PIBA, decidiu, em plenário, abençoar a cidade de Timóteo com a abertura de uma escola confessional. Era o dia 21 de agosto de 1992 quando a primeira equipe de estudos de viabilidade foi instituída.

Sob a liderança do Pr Lélio Lopes da Silveira, mediante parecer do Grupo de Trabalho, formado por Jusnéia Luciana da Silva Reis, Mildred Madeleine Geralda e Silva Gonçalves, Eloísa Ribeiro Miranda, Gilda Olímpia da Silva Soares, Noelza Cordeiro Louzada e Carlos José Vasconcelos e Silva, em 18 de setembro de 1992, a PIBA referendava o funcionamento da Escola de Educação Infantil. Era o primeiro passo.

Fora integrada, ao grupo, Maria das Graças Sales (Lia), que viria a ser, por convite da Junta Administrativa, a primeira diretora, permanecendo até o dia de hoje.

O espaço de uso religioso da igreja seria utilizado para a nova Escola Batista de Acesita, em lugar privilegiado, então chamado Centro-Acesita ou simplesmente Acesita, referência para o nome da escola. Hoje a região é denominada, geograficamente, de Centro-Norte.

A Escola Batista de Acesita - EBA iniciou suas atividades efetivamente no dia 08 de fevereiro de 1993, com 12 alunos.

A EBA é vinculada à Primeira Igreja Batista de Acesita, instituição responsável pela sua estrutura, administração e patrimônio, que designa anualmente uma equipe, denominada Junta Administrativa, para gerir seu funcionamento, conforme estatutos.

A instituição declara gratidão aos pais, alunos, professores, educadores, funcionários e administradores voluntários da Junta pela confiança e por contribuírem na construção da nossa história.

Olhamos ao redor e vemos que as crianças do passado, hoje são educadores, inclusive na própria escola, engenheiros, farmacêuticos, jovens empreendedores, médicos, enfermeiros, funcionários públicos, pais e mães dedicados. Isso nos deixa  honrados e assim afirmamos que TEM VALIDO A PENA.

Por tudo, rendemos graças a Deus e glórias ao nome dAquele que é sobre tudo e todos.

- Texto por  Pr. Lélio L. Silveira

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A Visão: A Escola Batista de Acesita enquanto instituição educacional e confessional batista busca ser uma escola de referência em educação e prima pela formação do caráter cristão dos seus alunos.

 

Nossa Missão: Possibilitar o desenvolvimento pleno de seus alunos: intelectual, emocional, moral, afetivo, físico e espiritual.

 

Valores pregados:

  • Disciplina
  • Justiça
  • Verdade
  • Liberdade
  • Responsabilidade
  • Competência
  • Coerência
  • Família
  • Amor à Pátria
  • Amor a Deus

IDENTIDADE BATISTA

Somos uma escola confessional, comprometida com princípios cristãos, fundamentados na Bíblia, que é o maior documento existente sobre a história da igreja cristã e dos valores intrínsecos a ela.

 

A Escola Batista de Acesita é vinculada à Primeira Igreja Batista de Acesita, cujo atual presidente e titular é o Pr. Lélio L. Silveira.

 

Cremos, portanto, nos mesmos preceitos bíblicos contidos na Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira.

Conheça nossa igreja:

PIBA

Nossa declaração de fé:

Declaração

Para mais informações:

QUEM SOMOS?

Somos uma instituição confessional de ensino particular, vinculada à Primeira Igreja Batista de Acesita, com sede na Rua José Geraldo Madureira nº21, Centro-Norte, Timóteo, Minas Gerais.

 

Autorizados e certificados pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) oferecemos serviços nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

HOMEinstitucional Quem Somos? Nossa História Missão, Visão e Valores Identidade BatistaA escola Proposta Pedagógica Faixas de Ensino Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Espaços e Estrutura CapelaniaResultadosAcadÊmico Portal do Aluno Online Matrícula Calendário EscolarAcontece na EBA Destaques e Notícias Projetos e EventosCONTATO Fale Conosco Dúvidas Frequentes Parceiros Faça parte da Equipe

CONECTE-SE:

   


MISSÃO, VISÃO E VALORES

IDENTIDADE BATISTA

Somos uma escola confessional, comprometida com princípios cristãos, fundamentados na Bíblia, que é o maior documento existente sobre a história da igreja cristã e dos valores intrínsecos a ela.

 

A Escola Batista de Acesita pertence à Primeira Igreja Batista de Acesita, cujo atual presidente e titular é o  Pr. Lélio L. Silveira.

 

Cremos, portanto, nos mesmos preceitos bíblicos contidos na Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira.

Nossa declaração de fé:

Conheça nossa igreja:

   